É fácil
Dizer
Vá tomar banho
Escovar os dentes
Perfumar-se
Difícil
Dizer
Melhore-se
Aja com Amor
Priorize o outro
Mas por que isso?
Afinal
Para enfrentar
A vida terrena
Cuidar-se é importante
Não só do corpo
Mas também da Alma
Quando o cuidado
É com o corpo
Absolutamente todos
Sabem
Quais as regras
Quando é a Alma
Que receberá cuidados…
Como assim?
Para que parar
De mentir?
Por que não entrar
Na competição
E derrubar o oponente?
Qual o sentido
De se melhorar
Se morreu acabou?
Quantos questionamentos
Que levam
A um só lugar
A Alma não precisa
De cuidados…
Afinal ela é invisível
Não se alimenta
Não usa roupa
Mas não nos esquecendo
De dizer
Que a Alma sustenta a Vida!
Cooomo assim??
Pensavam que era
O coração
O cérebro
A comida?
Mas não é!!
Você só respira
Se movimenta
Fala
Trabalha
Porque seu corpo
Possui um feixe de energia
Em seu interior
E ao seu redor
Que recebe sinais
Energéticos
Programados
De acordo
Com os cuidados
Que você tem com ELE
Complicado?
Não!!
A partir do momento
Que não se sabe
Quase nada
Da magnânima presença
Do Criador
Neste caso
O melhor
É apenas
Acreditar e dizer
Sou filho de Deus
Perfeito!!
E sendo assim
Cuidarei
Com todo carinho
Da parte
Que me torna
Seu Filho –
MINHA ALMA!
Poeta Estelar
by Elza Horai
Lutas sem Objetivo
Coroando a vida com o estandarte da vitória, o Espírito se derrama em alegria por ter certeza que cumpriu sua missão com galhardia. Sentir que tudo foi feito focando as tarefas pendentes, e que foi concluído, sem titubear, mesmo não se recordando se chegou lá, é a melhor sensação que se pode desejar, melhor até que aquela em que se vivenciou quando foi informado que teria uma nova oportunidade de viver e conviver na crosta terrestre.
Ao se adentrar o Plano Espiritual, após o encerramento de uma encarnação, todos passam, quer queiram ou não, por um balanço avaliando se as lições de casa foram ou não concluídas. Se a recordação referendar a conclusão positiva, resta apenas comemorar, festejar com seus pares o bom aproveitamento da encarnação recém finalizada.
Caso não seja este o veredito, se o que deveria ser feito, não foi, os lamentos são inevitáveis, pois na atual condição, desvencilhados do corpo físico, o espírito recorda tudo, inclusive qual foi a tarefa não cumprida. Muitas vezes faltou algo muito simples, como cuidar da mãe na velhice ou deixar de ser pessimista ou montar uma ONG que cuida de animais abandonados. Outras vezes, nada do que deveria ser feito foi concluído, combinou que transformaria o orgulho em humildade, se casaria e traria à vida três crianças da Nova Era, trabalharia em prol das igualdades sociais… e nada! Desencarnou e relembrou que o que se propôs fazer não fez. As lutas foram em vão. Construiu um belo patrimônio, foi prefeito, deputado, senador, brigou em defesa de seus companheiros na política, casou-se três vezes e não teve filhos, por medo de que suas companheiras pudessem usá-los para usurpar seu rico e suado dinheiro. Perdeu um tempo precioso focando em lutas inglórias, mas mesmo assim, apesar do profundo arrependimento, foi informado que terá novas oportunidades, mas o tempo perdido… este não volta jamais.
Enquanto seus irmãos de jornada avançam na evolução, terá que enfrentar novamente as agruras de um Planeta denso, que oferece oportunidades, mas não deixa de ser um reformatório de almas. Cresce, aquele cujo livre arbítrio optar pelo caminho da reforma interior, do amor, da união. Aí está certamente, a Luz que apontará por onde as Lutas terão um final feliz.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
