Os Autores

Poeta Estelar e Amigos Membros da Plêiade Universal são Espíritos que no momento não contam com o corpo físico, fazem parte de uma confraria de Amigos desencarnados convocados para auxiliar neste momento de transição planetária.
Todo o material contido neste blog, assinados por eles, são ensinamentos que desde a Criação foi sendo transmitido aos homens terrenos através dos canais de comunicação proporcionados pela mediunidade de alguns irmãos, que escolheram este dom, para traçar seu caminho evolutivo.
Portanto, nenhuma novidade, apenas os mesmos mistérios desvendados através de uma nova roupagem, mais clara e objetiva. A modernidade impôs a necessidade de não se deter em arabescos linguísticos para transmitir o quer que seja, e é exatamente isso que eles seguem à risca, só não compreende quem não lê.
Como não há possibilidade de se elaborar um trabalho como este sem o auxílio de alguém vivendo na crosta terrestre, com uma mediunidade apurada, com acesso e conhecimento das novas tecnologias, com vontade extrema de seguir em frente auxiliando sem olhar a quem, foi feito o convite a Elza Horai, que aceitou, após refletir muito a respeito.
Segundo o Poeta Estelar, mais detalhes sobre a colaboradora terrena:
“Durante muito tempo buscamos alguém momentaneamente encarnado no solo terreno para que pudéssemos levar a todos os corações os nossos “chacoalhos de amor”, não apenas as poesias e os textos, mas principalmente a energia que imantamos em cada colocação. Certamente dirão os descrentes que isto não passa de muita bobagem, mas pelo sim, pelo não, prosseguiremos firmes a parceria – Poeta Estelar by Elza Horai.
Na época que ela finalmente disse SIM, tínhamos muitos encarnados sendo preparados para esta tarefa, mas nos eximimos das explicações  do por que foi ela a escolhida. Tratativas que descrevem como deve ser um bom médium, estão todas erradas no que diz respeito a necessidade de se ligar a esta ou aquela vertente religiosa para desenvolver a mediunidade e se proteger das investidas de irmãos em sofrimento.
O médium nasce médium, só isso!
E a proteção vem da vibração que ele se faz acompanhar ao longo da vida, através da escolha de pensamentos, sentimentos e atitudes que denotam que ele entendeu que Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é a única “proteção” que precisa para utilizar a mediunidade em prol de auxiliar, só isso!
Minha amiga parceira frequenta semanalmente um Centro Espírita, para  assistir as palestras,  abraçar os amigos, dar e receber passes, tomar água fluidificada. Muitas vezes a vemos participando da  missa de domingo em companhia de sua mãe, uma senhora católica de quase noventa anos. E não é que ela adora! Será a missa ou será a companhia? Temos certeza que os dois, agora ela já entendeu que  Jesus Cristo está presente em todos os lugares onde se emana Amor, independente se no Centro Espirita, na Igreja Católica ou qualquer outro templo ligado às inúmeras religiões que pontuam o Planeta.
Então, não há muito a saber a respeito da mediunidade de minha amiga, ela nasceu assim porque em mais de trinta encarnações aprimorou esta característica de se comunicar conosco. Orando, acreditando que Deus sempre nos ouve, prestando atenção em sua intuição. E não seria em um longo e cansativo Curso oferecido pelas Casas Espíritas que desenvolveria as habilidades necessárias para captar nossos “chacoalhões”.
E o tempo vai passando, e nós aí firmes, cumprindo o carinhoso convite do Pai de levar a todos aqueles que por força de situações alheias a sua vontade, acabaram por aprender conceitos simples, carregados  de senões, que levaram a um entendimento desajustado dos mistérios que permeiam a relação dos Céus com a Terra.
E é só isso que tenho a dizer a respeito da mediunidade de minha Amiga parceira Elza Horai. Mas posso acrescentar que ela é uma ótima dona de casa, cuida de tudo com muito esmero, cozinha como ninguém. Divide seu tempo entre os atendimentos como Psicoterapeuta Reencarnacionista, como vovó de dois lindos meninos que a escolheram no meio de tantas vovós. E hoje, 02/02/2020 completa 40 anos de casada!!
Longa vida, aproveitando todas as oportunidades! “

 

Piracanga BA – Foto cedida por Daniel e Camila