Subindo… Descendo…

Melhorou
Piorou

Amou
Detestou

Carinhou
Desprezou

Ofereceu
Recusou

Nada estranho!
Os homens terrenos
São assim…

Um dia
Bondosos como anjos!

Outro dia
Ferozes como um tigre!

Mudam de atitude
Como mudam de roupa

Gritam
Esperneiam
Ofendem

Tão facilmente
Como
Acariciam
Sorriem
Elogiam

Mas por que será?
Qual o motivo
De tanta instabilidade?

Em primeiro
Lugar
São Espíritos em evolução

Em segundo
Lugar
Aprendem
Mas não compreendem

Tentam lutar
Contra o óbvio…
Não valorizam
O Amor

Que vibra
No âmago
De sua Alma

Pensam
Que são falíveis
Mas são perfeitos

Pensam
Que não merecem
O cuidado com que
São tratados
Mas são especiais

Que não podem nada
Mas podem tudo

Pensam
Que são pecadores
Mas são mesmo
É filhos de Deus

No dia
Que se convencerem
Que são puro Amor

Os desvios de conduta
Ficarão para trás
Restando apenas
A Luz da verdadeira Essência:
PERFEIÇÃO!

Poeta Estelar
by Elza Horai

Ato Falho

Ninguém pode dizer que nasceu assim, e assim ficará até o fim da vida. Os teimosos podem até tentar se convencer que estão certos, mas na verdade a vida terrena é um desfilar de altos e baixos que fazem com que as crenças, os sentimentos, o humor, oscilem de acordo com o momento em que se vivencia. Um dia pedem calma a um interlocutor, outro dia agridem sem maiores conflitos. Um dia dançam, outro dia choram. E assim a vida se desenrola sem que a percepção que existe uma individualidade perfeita habitando o âmago de cada essência seja ao menos cogitada. O tempo vai passando, as vidas se sucedendo e o véu que encobre a Luz dificilmente é retirado.
Isto se deve ao fato de que se renasceu em um Planeta em evolução é porque ainda não conseguiu fazer este movimento. Mas por quê não transformar esta encarnação no marco de uma existência, onde se colocará um ponto final na necessidade de se retornar a vivenciar dias onde se ama e dias onde se exclui, critica, afasta. Por outro lado, mesmo querendo ainda é muito difícil, o próprio peso do Planeta, faz com que, até mesmo os mais convictos em se tornar indivíduos melhores, mais equilibrados, mais amigos, mais felizes,  acabem se perdendo no mar de solicitações que invadem a vida diariamente. O que se pode fazer é simplesmente deixar o barco correr…. mas não esquecendo jamais que há uma Luz que precisa ser liberada. E é esta Luz que trará a certeza de que os dons Divinos que teimam em não aflorar, um dia se tornarão o troféu de uma existência.  Os atos falhos serão todos realinhados à medida que se veste o traje da benevolência, do amor, da caridade, da verdade,  e em seguida aquela luzinha fraca que teimava em não se apagar se tornará um imenso facho de Luz capaz de unir irmãos e iluminar todos os caminhos!
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal

****

Conversando um pouquinho…
Muitas vezes quando eu recebo um texto da autoria de Amigos Espirituais, logo em seguida, lá vou eu pesquisar o que realmente significa uma palavra… uma colocação… um fato histórico.  Na verdade, eu sou apenas a intermediária, a amiga parceira do Poeta Estelar e muitas vezes desconheço algumas colocações. Garanto que já aprendi muito com esta “mania”. Desta vez,  assim que recebi o texto acima fui procurar o que era Ato Falho, é claro que eu tinha uma ideia de que fossem atitudes conscientemente erradas, mas descobri algo bem interessante.
Como todos sabem, Freud foi um médico neurologista, criador da psicanálise, e segundo alguns textos que garimpei na web, a suposição da atividade mental inconsciente é o que possibilitou Freud elaborar toda a sua teoria psicanalítica. Pesquisou muito em busca de provar a existência do inconsciente, afirmou que a partir do momento que compreendermos o real sentido dos Atos Falhos podemos ver o modo de como o inconsciente de um indivíduo o trai e revela suas reais intenções.
Isto quer dizer que conscientemente podemos saber exatamente o que tem que ser feito mas algo vindo do inconsciente pode interferir e mudar totalmente a ação. E aí está um dos motivos que torna tão difícil aumentar a intensidade da tal luzinha fraquinha que temos guardada em nossa essência Divina, sabemos o que tem que ser feito mais o inconsciente sabota.
Então meus amigos, um dos caminhos é investigar o que há nesta caixinha que tanto interfere em nossas atitudes… e quem sabe a Psicoterapia Reencarnacionista pode ser uma luz no fim do túnel!
Desejo a todos,
Boa sorte! Boas escolhas!
Elza Horai
imagem de apresentação do post pixabay.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s