Somente Eu

Somente Eu
Sei fazer direito!

Somente Eu
Tenho bom senso!

Somente Eu
Ajudo sem pedir!

Somente Eu
Sou amigo do Rei!

Epaaa!
O que é isso?
Arrogância?
Pretensão?

Nãããoo!!
É apenas um Ego Imaturo!
Daqueles que ignoram
Completamente
Que é o Espirito
O Senhor da Vida

O Ego adora
Ser acariciado
Elogiado
Elevado à categoria
De Senhor Absoluto

E qual o problema?
Perguntariam alguns
Afinal, que mal há
Em se valorizar?

Bemmm, problema nenhum!
Se isso não implicar
Em extrapolar o limite
Da Lei de Deus que ensina
“Somos todos Iguais!”

Considerando esta máxima
O Ego murcha…
Como poderá se sentir
O melhor
Se somos todos iguais?

À partir daí
O Espirito toma o comando
Pelo menos daqueles
Que se convencerem
Que o Ego
Só confunde
Engana
Impede

Que sob o comando
Do Espirito
Faremos
Aquilo
Que viemos fazer:
APROVEITAR
A ENCARNAÇÃO!

Confuso?
É claro que podemos
Ser mais claros!
Mas vamos deixar assim…
Para um bom entendedor
Meia palavra basta!

E que todos
Aproveitem
Sua Encarnação!

Poeta Estelar
by Elza Horai

Aproveitando a Encarnação

Nasceu de novo? Por que será? Qual o motivo de enfrentar novamente as agruras de uma Planeta denso – em vias de mudar de patamar, é verdade, mas ainda com muitas armadilhas espreitando a cada momento. Parando um pouquinho, pensando objetivamente, pode-se ter algumas pistas.
O fato de sermos filhos de um Pai amoroso, misericordioso e justo, é consenso geral. Acreditar em Deus é algo que já vem carimbado em nosso Espírito, não há como negar! Tomando a característica de termos um Pai justo, nascer de novo pode ter como objetivo nos dar uma nova oportunidade! É obvio que um período que abranja toda uma existência terrena, que pode ser breve ou longa, não é tempo suficiente para se fazer tudo o que se precisa… então, nascer de novo significa prosseguir vivendo para se fazer o que não se fez.
Um Pai misericordioso nos dá a dádiva do esquecimento, não seria possível nascer de novo e ter vibrando na consciência situações em o que o livre arbítrio nos conduziu para caminhos pouco elogiáveis. Com as lembranças ocultas, o único sinal que se tem da direção do caminho a se percorrer é transmitido pela  intuição que vibra incessantemente, prestando atenção a ela, já se pode saber, sem sombra de dúvidas, se o montante de boas ações que já fizemos é o suficiente para conduzir a vida terrena sem necessitar de maiores aprendizados, mas estes são casos isolados, um Espirito que nasce de novo e chega aqui sem precisar aprender mais, significa que veio para ajudar, ensinar, conduzir, e mesmo assim podem não dar conta do recado, sucumbindo as solicitações do Ego, portanto, absolutamente ninguém nasce novamente sem ter algo a fazer.
Um Pai amoroso combina conosco antecipadamente tudo que deverá ser feito após nascer de novo e cabe a cada um aproveitar a encarnação sem se fazer de rogado, de esquecido… devemos mesmo é reunir todas as forças para cumprir o que foi combinado, está tudo registrado no subconsciente,  é só ter curiosidade que a intuição mostrará o caminho.
Aimanon Constantinus Crione
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal

****

Conversando um pouquinho….
Ultimamente penso muito em como aproveitar minha encarnação, acho que isso se deve ao “mergulho” que tenho dado no meu inconsciente   em busca do que vim fazer nesta vida. O primeiro start deste momento aconteceu quando fiz meu Mapa Natal, isto por volta de 2008.  Estava tudo lá, os traços marcantes da minha personalidade, a necessidade de trabalhar com a espiritualidade, a vontade de sempre aprender mais, colocações sobre como eu me relacionava  com meu pai e minha mãe, com minha família, e muito mais…  Na época, me assustei um pouco, afinal, a astróloga não sabia nada da minha vida, eu só tinha fornecido a minha data de nascimento, a  hora e o local. Refleti bastante encima daquele Mapa, conclui que lá estava a  “prova” que antes de renascermos, existe sim  um “combinado” com nosso Pai Maior de cumprir  tarefas pendentes, e que chegamos com uma personalidade congênita já pré-formatada, e mais… nós escolhemos o momento de voltar, a família que nos acolherá, os nossos irmãos, a vida que teremos…
Passados mais de dez anos! Hoje, mais do que nunca, tenho certeza absoluta que o único caminho a seguir é aproveitar a minha encarnação, fazer o que tem que ser feito, afinal, combinei com  meu Pai Eterno. Voltar novamente, só para cumprir novas tarefas e não para repetir tudo de novo!  É claro que de início foi meio difícil descobrir qual o caminho à seguir, pois a Lei do esquecimento acabou atrapalhando… mas não impedindo! O meu Mapa Natal me deu algumas dicas preciosas à respeito do que vim fazer nesta vida…. comecei a doar energia em uma Casa de Amor, finalmente perdi o medo e aceitei ser Amiga Parceira do Poeta Estelar, e pela satisfação com que faço tudo isto, com certeza aí estava parte do “combinado”.  As várias Regressões a vidas passadas que fiz me trouxe outras respostas, em especial, qual sentimentos, pensamentos e atitudes deveria rever e mudar…. para melhor, com certeza um dos motivos pelo qual renasci.
Ao longo da minha parceria com o Poeta Estelar, ele nos presenteou com muitas dicas de como aproveitar nossa encarnação, compartilho com vocês o link de uma poesia publicada no blog poesiaeluz.com a alguns anos atrás:   https://poesiaeluz.com/2015/08/25/meninas-grandiosas/
O nosso Espírito sabe sempre o que tem que ser feito!
Desejo a todos,
Uma ótima e proveitosa encarnação!
Elza Horai
Imagem de apresentação do post pixabay.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s