Acordar
De manhã
Espreguiçar
Abrir
Os olhos
Suspirar fundo
Pensar…
Mais
Um dia!!
O que será
Que
Vai acontecer?
Será
Fácil?
Será
Difícil?
Não é
Possível
Saber…
De repente,
Bate
O carro
Briga
Com o marido
Reencontra
Um velho
Amigo
Ganha
Um elogio
Do chefe
Tudo
Pode
Acontecer!!
Mas o
Que
Eu posso
Dizer
É que,
Nada
De ruim
Acontecerá
Se os
Pensamentos
Se mantiverem
Direcionados
Se o
Coração
Palpitar
Em sintonia
Com a Luz
Se a
Mente
Não se descuidar
Enveredando
Por caminhos
Dúbios
O dia
Terminará
Tão
Iluminado
Como
Começou
Aguardando
O momento
De deitar
A cabeça
Sobre
O travesseiro
E… volitar!
Feito
Uma pipa
Ao sabor
Do vento
Pousando
Suavemente
Nas
Colônias
Espirituais
Onde
Os amigos
O aguardam
Para
Parabenizá-lo
Pelo
Belo dia
Bem Vivido!!
Poeta Estelar
by Elza Horai
Prever o Futuro
É comum pararmos em um dado momento e questionarmos:
– O que o futuro me reserva?
Uma curiosidade que já passou pela cabeça de todos os mortais. Segundo as Leis dos homens é algo que não se pode ter a mínima ideia pois nada é imutável, tudo pode mudar, basta um segundo. O jovem estudioso que todos dizem que vai ser doutor pode se deparar um dia com uma má sorte de ter uma doença alienante ou até mesmo perder os pais e ter que trabalhar precocemente. A moça prendada que parecia ter nascido para ser uma dona de casa primorosa, de repente pode decidir ganhar o mundo e ir morar no alto de uma montanha. Enfim, cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa, dependendo da vontade Divina, o próximo instante poderá ser a descrição do imponderável.
Lutar para questionar o que não se pode prever é ter a garantia que se apega a algo que se traduz como perda de tempo. Este precioso tempo que deve ser aproveitado esforçando-se para viver aquele instante presente com o coração agradecido e a mente de prontidão para direcionar os próximos passos em busca do amor, da paz, da conciliação… o objetivo final.
As Leis de Deus também questionam o fato de se desejar saber o que o futuro nos reserva, apesar deste lapso de tempo que se apresenta após o momento que se vivencia, não ser uma página em branco, muito do que está determinado se concretizará, ou melhor, tudo, mas não se sabe quando, vai depender da força de vontade, do comprometimento, da ânsia de se melhorar a cada dia.
– Complicado? Não! Simples, partindo-se do princípio que o ponto final já se sabe – adentrar a Casa do Pai. O trajeto – independente se saltando rios, enfrentando tempestades, vivenciando a bem aventurança do dever cumprido, sempre levará ao mesmo destino. Os detalhes da trajetória, não se sabe, cada um é que optará como será. Sempre sob o olhar carinhoso de Deus, que sabe exatamente onde se estende o merecimento e onde o aprendizado deve ser potencializado.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
