O céu está cheio
O inferno vazio
Lutas inglórias
Condenam
A criatura
A amargar
A existência
No limbo
Da ignorância
Batalhas vencidas
Significam
Mais conexão
Mais auxilio
Mais certeza
Independente
Se o objetivo final
Neste traçado terreno
Seja o céu
Ou
Seja o inferno
Lutas inglórias
Ancoram aprendizado
Batalhas vencidos
Traduzem força de vontade
E no juízo… afinal
Pesa-se
Todas as medalhas
E recebe-se
O troféu do merecimento
Mas…
Precisa-se
De empenho
Para esvaziar o inferno
Ninguém
Lá deverá ficar…
Pois até mesmo
O mais cruel dos cruéis
Um dia partirá
Em direção
Aos céus
Mas hoje,
Em pleno
Primeiro milênio
Da Nova Era
Foi decretado
O despejo
De todos
Os pecadores
Todos…
Direcionados
A novos Mundos
Ninguém
Ficará por aqui
Mereceu
O inferno
Adeus!!
Busque começar
De novo
Que um dia
Merecerá
Os céus!
Esforço pessoal
Vontade única
E exclusiva
Do filho aprendiz
Repetir
Enfrentamentos
É opção
Não imposição
Quem aprende
Com as dores
Está apto
A virar a página
Esta lição
Esta assimilada
Quem não estuda
Não se esforça
Não se eleva
Prossegue
Sendo conduzido
Ao aprendizado
Renovador
Tudo ajustadíssimo
Exatamente
Como a Natureza
Exuberante
Que saúda
Serenamente
Os filhos de Deus!
Poeta Estelar
by Elza Horai
Aprender é Superar
Quando nos referimos a aprender, logo vem à mente a carteira escolar, os alunos atentos aos ensinamentos do mestre. Este aprendizado é mais um dentre inúmeras de outras lições que todos os dias, cada um, de acordo com a sua necessidade, está recebendo. Ir para uma escola tradicional é importante, mas talvez, não o mais importante. Passar por um desafio difícil, que traga insegurança, lágrimas nos olhos, coração apertado, é sempre mais um aprendizado, em especial, se ficam as lições e a convicção que houve um real fortalecimento para que quando vierem novas dificuldades, o caminho a seguir seja mais conhecido.
Relembrando que a Vida é eterna e cada passagem por este solo é apenas mais uma etapa – pré escolhida é verdade – cujo objetivo primeiro é aprender, preencher as lacunas da ignorância, estar cada vez mais apto a vibrar em sintonia com os anjos, podemos afirmar com toda categoria, que se postar diante da Vida como um aluno relapso, que reclama do professor, da escola, dos colegas, das lições de casa, é se candidatar seriamente a repetir de ano e ter que novamente, levantar cedo, arrumar a mochila e se dirigir a escola, independente se quer ou não. Escolhas pessoais são alienáveis, respeitadas por Deus, mas aprender é inegociável, ou se aprende hoje, ou amanhã, ou depois de amanhã.
Aprender o quê? Alguns se sentem tão seguros, tão certos que não há mais nada a aprender que esta pergunta ressoa em muitas consciências.
Então, prossigamos relembrando… aprender a Amar, primeiro a si, depois ao próximo como a si mesmo, depois o Planeta como a si e ao próximo e acima de tudo, a Deus, como a si, ao próximo e ao Planeta. Não há escola terrena que traga este ensinamento, cada um, tirando proveito dos tropeços por se negar a aprender a Amar, deverá por livre e espontânea vontade fazer isso. O tempo de Deus é eterno, portanto cada um de nós tem a eternidade a disposição, mas se alguém não se sentir à vontade de conviver com a dor, com os enfrentamentos, com a tristeza, com a depressão… pode começar neste instante o aprendizado, pois se ainda há motivo para se sentir em desiquilíbrio, é sinal que ainda não sabem tudo.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal