A Força Invisível das Emoções

Falando em EMOÇÕES
Precisamos exaltar
A capacidade humana
De reagir instantaneamente
A todo e qualquer
Acontecimento
Que fuja do trivial

Mas se qualquer
Evento estranho
Provoca a liberação
De hormônios
Sem que haja
Nossa interferência

Onde entra
Nossa opinião
Se queremos ou não
Reagir desta maneira?

Ora não entra
Já dissemos que é
Uma força invisível!
Sem controle
Sem contestações
Sem início nem fim

O tranquilo rapaz
Vinha dirigindo
A beira mar
A bordo de uma
Reluzente Limusine
De repente
Seu coração disparou

Um… Dois…. Três…
Contou ele
Controlando a respiração
A emoção bateu fundo
Sem saber o motivo
Ele parou o carro
Crispou as mãos
No volante

E sem aviso
Começou sentir ENVOLVER
Uma névoa em sua mente
A impressão
Era que ia desfalecer
Mas ao contrário
Ao fechar os olhos
Viu um filme ser exibido
Em sua mente

As primeiras cenas
Eram desconexas
Mais depois
Ele viu claramente
Seu pai dirigindo
Na mesma rodovia
A beira mar

O carro deslizar suavemente
Sua mãe ao seu lado
E ele, bebê de dias
No banco de tras
Em um bercinho
Cuidadosamente preso
Com poderosas presilhas

De repente
O carro derrapou
Bateu na amurada
Fez um giro sobre si mesmo
E caiu no mar

Neste momento
Ele abriu os olhos
Gritou a plenos pulmões
Papai!! Mamãe!!
Mais o que realmente aconteceu?
Houve mesmo um acidente?

Sim!!
Após o impacto avassalador
Populares vieram em socorro
Mais só conseguiram salvar
O bebê!!

À partir daí
Novos Pais
Novo País
Sem nunca ter conhecimento
Deste episódio tão dolorido

E como estamos falando
Do intrincado mecanismo
Que rege as emoções humanas
Podemos afirmar
Que este rapaz
Carregou vida afora
Todo o cabedal de emoções
A que foi exposto neste dia

Mas como pode
Se ele era apenas um bebê?
Ora, o registro ficou
Gravado em sua Alma
Na energia que
Anima seu corpo
Como acontece com TODOS

Independente do tempo
Em que tudo aconteceu
Foi marcante?
Foi importante?
A emoção fica ali
Aguardando o momento
De aflorar e surpreender

O fio invisível
Não pode ser rompido
A não ser
Que a própria consciência
A partir de um esforço
Que envolve auto-conhecimento
Resiliência
E firme propósito
Transmute a CAMADA DENSA
Que gerou a emoção

Mas existem também
As emoções prazerosas
Que elevam o Astral
E estampam sorrisos

Por quê as crianças
Se alegram tanto
Quando ganham
O presente de Natal?

Porque receber presentes
Sempre despertou
Sensações de alegria
Que fazem disparar o coração
E às vezes até provocam
Lágrimas de Felicidade
Isto em inúmeras
Vidas passadas
Em situações de todos os tipos

Sentir que foi alvo
Da consideração de alguém
Seja do pai, do irmão, da professora
Ou do Papai Noel
Já é o suficiente
Para que a emoção
Venha à tona
Trazendo a palavrinha mágica
Muito obrigado!

Então nossa sugestão
Não reprima as emoções
Deixe que ela aflore
Naturalmente
Só assim o fio invisível
Que a trouxe até você
Será reforçado
Se a emoção for prazerosa

E se você decidir
E se esforçar
Ele pode ser rompido
Caso decida
Que ela não pode
Mais fazer parte
De sua Caminhada Terrena!

Poeta Estelar e Elza Maria

Deixe um comentário