Cada um com sua Missão

A individualidade de cada homem terreno não é marcada apenas pelas características trazidas através do código genético. Todos os indivíduos, independente em que Casa vivem, são únicos. O feixe de energia que sustenta o corpo físico vibra sempre em sintonia com a marcação construída ao longo de cada momento vivenciado.
Cada um tem seu dever a cumprir, e não falamos de criar os filhos e muito menos enriquecer. Aos olhos terrenos a missão é apenas e tão somente estudar, ter uma profissão que garanta um futuro. Alguns já se deram conta que isto é só uma parte das obrigações terrenas, a grande tarefa está ligada ao principal motivo pelo qual cada um aceitou retornar. Para que isto fique bem entendido é preciso saber que nada no Universo ocorre por acaso. As Leis Divinas agem a todo momento, organizando e realinhando todos os  pontos difusos.
As Leis de Ação e Reação atuam em prol de promover o alinhamento necessário que trará a esperada ascensão. Não há punição. Cada um vivencia apenas aquilo que é necessário para realinhar energias que não condizem com sua Essência Divina, original e perene. O livre arbítrio levou a escolhas que trouxeram impedimentos para que a Luz que alimenta a centelha da Vida Eterna brilhe com todo esplendor. Portanto, é preciso catalogar todos os pontos difusos e iluminá-los.
Ao final de cada vida, durante o período que abrange o átimo de tempo onde ocorre a compreensão do que ainda falta para que se tenha a definitiva libertação das experiências carnais, o Espírito avalia, pondera o que fez de melhor, e o que ainda falta para percorrer as lições necessárias que permitirão a ascensão a outros planos.
Todo o traçado da nova vida, terá seu esboço elaborado pelo próprio reencarnante, desde atitudes e sentimentos, até objetivos profissionais e de engajamento aos círculos de ajuda aos irmãos que ainda se sujeitam  a Lei do Esquecimento e se negam a aceitar sua condição de um filho de Deus que passa por um período de reajustes. Toda a programação do novo período de enfrentamento terreno é elaborado pelo agora Espírito reencarnante e a equipe responsável em direcionar irmãos que prosseguem a evolução.
Cada missão é escolhida levando-se em conta o que falta para que a Luz seja totalmente liberta e brilhe com todo esplendor. Supondo que faltou trabalhar a humildade. Apesar das inúmeras tentativas em passadas oportunidades, esta lição ainda está pendente. É bem provável que a nova vida tenha envolta em seu contexto, situações onde o livre arbítrio será acionado em momentos onde as opções serão:  ser humilde – ser arrogante;  ser compreensivo – ser  inflexível;  ser bom – ser mau.  Os dois caminhos serão bem claros:  Luz – Trevas. Aí entra a benevolência Divina, o aprendizado totalmente a cargo do Espírito agora encarnado em um corpo terreno. Neste caso, abraçar a humildade que é uma das missões.
Todos sabem exatamente quais posturas são as que provavelmente vieram “curar”. Ninguém é tão inocente à ponto de achar que a mentira, a tristeza, a raiva, o ódio e muitas outras atitudes e sentimentos destas categorias, sejam alinhados com a Luz. Portanto, é bem fácil saber, pelo menos em parte, as missões a serem cumpridas nesta vida, mesmo tendo a névoa da Lei do Esquecimento encobrindo lembranças passadas.
Já deu para perceber que cada um tem sua missão pessoal, intransferível, e que se não for resolvida nesta encarnação, será postergada mas nunca eliminada sem o esforço pessoal.
Agora, o ponto de partida sempre são as posturas a serem corrigidas, mas o “ambiente” onde serão disponibilizadas as situações que facilitarão o aprendizado são escolhidas a dedo. Os pais, a família, os amigos, o país, o sexo, a condição social serão aquelas que permitirão o afloramento das dificuldades. Digamos que o indivíduo patine na evolução porque não consegue se desvencilhar da arrogância. Vidas e vidas voltando ao Planeta Escola exatamente para isso, e sempre deixando a desejar. É claro que para aflorar a arrogância é preciso um contexto de vida que facilite a reflexão e quem sabe a correção.  Uma posição hierárquica superior, talvez seja uma opção, ou, quem sabe nascer em um país de primeiro mundo em uma família abastada. São detalhes incluídos no contexto da vida, sempre com o objetivo primeiro de ascender a outros planos evolutivos.
Todos que estão neste exato momento vivenciando as agruras impostas em um Planeta de Regeneração, deverão cumprir suas missões. É triste? Alegre-se. É difícil? Esforce-se. É egoísta? Divida. Não consegue? Peça ajuda aos Céus, talvez seja importante uma reconexão com sua real origem. É raivoso? Pare um pouco, reflita. Não dá tempo? Talvez precise aprender um pouco sobre o malefício que traz o desiquilíbrio das energias captadas pelos chackras.
E por aí vai… precisa corrigir, corrija! Os tempos atuais trouxeram também a facilidade de se obter conhecimento sem sair de casa, portanto, não se faça de desentendido, cumpra sua missão que a próxima vida poderá ser naquele tão sonhado Paraíso!
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
By Elza Horai
Image by Manuel Selbach from Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s