Relicário

Sempre é bom lembrar, que cada um tem guardado em sua consciência muito mais do que a mente consegue decodificar. Lembranças de sentimentos e atitudes guardadas a um tempo tão  longínquo que não se pode precisar. É como se fosse um baú de coisas antigas, aparentemente esquecidas, e que são trazidas à tona quando o coração reconhece algo familiar.
Vamos contar a história de Francisco, para que a compreensão desta verdade tenha entendimento. Ele nasceu em uma família muito rica, era o primogênito de três filhos, criado com amor e cuidado. Desde a adolescência, toda vez que sua mãe pedia para que ele arrumasse seu quarto, ele dizia: – Por quê, se papai paga a empregada. A mãe ficava contrariada, mas o pai dava razão ao filho e a vida seguia.  Certo dia Francisco adoeceu de um mal que medico nenhum conseguia descobrir, depois de dois meses, estava tão debilitado que mal se reconhecia o jovem altivo que sempre fora.
O tempo passava e nada de Francisco melhorar, sua vida se resumia ao quarto que tanto deixava desorganizado. Agora, aquele local,  era o seu único horizonte. Um dia, Francisco sonhou que era discípulo de Jesus, caminhava ao lado dele, pregando seu Evangelho. Foi um sonho tão real, que ele chegou até a contar para sua mãe, que surpresa indagou: – Filho, acho que você está precisando rezar! Francisco respondeu ríspido: – Eu sabia que você ia dizer isso! E não fez mais nenhum comentário. Na noite seguinte, teve o mesmo sonho, mas desta vez contou só para o pai, que pensativo retrucou: – Filho, eu acho que você está precisando rezar! Muito irritado, o rapaz respondeu: – Você também! Eu não sei rezar!
A mente de Francisco guardava resquícios de uma época em ele era mesmo discípulo de Jesus. Quando seu corpo adoeceu e todas as tentativas com os médicos terrenos foram em vão, sua mente resgatou aquelas cenas tão antigas porque ele tinha presenciado muitos milagres, nos quais o Mestre devolvia a saúde aos sofredores do corpo. E agora, ele precisava urgentemente de um milagre, mas como aprendeu a desafiar seus pais e impor sua vontade, é bem provável que não consiga decodificar a mensagem, que além da intervenção de Jesus,  as pessoas que foram curadas se valeram de muita Fé!
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
Image by duotone from Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s