Surgindo o Sol

Nada melhor que um calorzinho para aquecer e levantar o interesse, o sol iluminando a vida, já muda o humor. Tudo que estava sendo empurrado para amanhã ou depois de amanhã, acaba entrando na lista das tarefas que podem ser concluídas naquele dia, em especial se puderem ser feitas ao ar livre, aproveitando a brisa e a claridade que aquece. Sofrimentos, reclamações, são deixados para depois, basta o sol aparecer radiante que lá vem um banho de energia nova. O coração acelera, transportando o sangue mais rapidamente, a mente começa a projetar os próximos passos.
Por outro lado, ou melhor, do outro lado do sol, o infinito guarda mistérios que através da luminosidade do astro rei chegam até o Planeta Terra e atinge em cheio… as plantas, os animais, os homens. Tudo parece igual, apenas mais iluminado, mas na verdade, o que se tem, é um bombardeio de partículas infinitamente pequenas que carregam o elixir da felicidade. Toda a natureza responde emitindo ondas de agradecimento em forma de sorrisos. Como uma flor que se abre, saudando o amanhecer ou uma pequena lebre que saltita floresta adentro.
Esta é apenas uma pequena síntese de uma realidade conhecida por todos, mas que esbarra na dificuldade de se compreender como todo este movimento acontece. O por quê da alegria e da vontade de dançar banhando-se nos raios luminosos? Resposta há, mas poucos estão interessados em saber, o importante é vivenciar o momento, pois amanhã pode chover e tudo muda. Mas não estão errados, Deus deu o presente! Cada filho tem o direto de usufruir, sem se preocupar se são merecedores ou não.
Se houver uma profunda reflexão centrada na premissa que Deus é Amor, o único movimento que podemos fazer é o de GRATIDÃO. Usufruir e agradecer sempre. Só isso já é o suficiente para que as pequeninas partículas retornem de onde vieram, além do Sol,  levando consigo nosso reconhecimento e traçando uma ponte indestrutível de Amor entre o Filho e o Pai Amoroso.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
Image by My pictures are CC0 When doing composings from Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s