Lugar Comum

Sabidamente Somos Luz!  Tentamos não prestar atenção nesta verdade dizendo que a vida não tem nada de iluminada, às vezes é tudo tão nebuloso que fica impossível acreditar que somos capazes de emitir um pequeno facho que seja. Se cada um soubesse o quanto  sua Alma é semelhante a Luz que irradia dos Espíritos mais evoluídos, como o de Nosso Senhor, talvez tudo seria muito diferente, só que a premissa aqui é acreditar sem ver, pois em se tratando de uma Escola o objetivo primeiro é levar os alunos a pensarem  e tirar suas próprias conclusões.
Caso o entendimento apontasse na direção de aceitar esta máxima “Somos Todos Luz”,  é natural que todos se voltariam a cultivá-la e sabedores que o caminho para mantê-la é potencializar a sua energia sutil, emitindo palavras elevadas, colocando as necessidades do irmão como prioridade, desejando que o Amor invada todo o Planeta, não se preocupando em valorizar exageradamente o corpo físico e os bens materiais, elevando os pensamentos em direção ao Alto e principalmente se conscientizando que esta vida é uma oportunidade de rever e corrigir posturas –  não demoraria e a mudança de sintonia do Planeta Terra estaria completada.
O plano espiritual sempre esteve atento  as necessidades de cada Irmão na Luz, transmutando conhecimento em forma de obstáculos. Bem aventurado aquele que ultrapassando as barreiras pessoais, olhe para  traz e compreenda o quanto de Amor revestiu cada passo conquistado.
O lugar comum neste momento é que cada um está recebendo sua dose de aprendizado na medida certa, em forma deste vírus invisível e devastador que aparentemente ceifa vidas e é mensageiro do medo. Olhando pelo prisma do cuidado que o Pai oferta a cada filho podemos revelar alguns detalhes,  que se compreendidos na íntegra, farão a diferença quando se foca o objetivo final,  desta,  e de todas as outras vidas pretéritas.
O Amor ao próximo é, e sempre será, a primeira lição que Nosso Senhor nos trouxe e continua nos trazendo. A benevolência é, e sempre será, o canal de Luz que liga o filho ao seu Pai.  A alegria com as pequenas conquistas é, e sempre será, o agradecimento tão renovador.
Enfim, todos poderão enxergar com clareza qual o detalhe ainda falta para que sua permanência neste Planeta Escola seja coroada de êxito.
Reflexão e ajuste de rota é o que esperamos de cada um!!
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
Image by Todd MacDonald from Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s