Duras Provas

Exercitar a paciência é algo que nem todos estão acostumados. O resgate do ritmo harmônico que ressoa quando o coração bate em sintonia com o Espírito é algo que foi sendo esquecido ao longo da vida. A modernidade impôs a pressa para se fazer tudo, das tarefas mais pequenas as grandes empreitadas, onde se exige anos de dedicação. O aprendizado neste período de reclusão* inclui esta preciosa lição – exercitar a paciência.
Muito se pode tirar de benefícios deste momento tão especial e preparado para que o homem tivesse a oportunidade de rever atitudes, pensamentos e sentimentos. Se controlar diante de notícias aterrorizantes, orar em memória dos que já partiram, desejar que o melhor recaia sobre a vida de cada um, pede que o discernimento, a fé e a esperança se juntem a paciência, em prol de ultrapassar este período de provas duríssimas. Aos que prosseguem trabalhando para que todos os outros fiquem em casa exige-se também coragem e altruísmo.
Nestas poucos linhas citamos várias atitudes renovadoras que serão padrão no novo Planeta Terra e que vemos pontuar com robustez em todos os cantos, das mega metrópoles, as vilas de pescadores. Cada um sabe o que tem que ser feito para que todos saiam vencedores. Uma premissa básica exigida a todos os mortais, fazer a SUA parte, e deixar que a fé que conduz a sua Alma faça o restante.
Aqueles que estão com o “poder” nas mãos veem aumentar a responsabilidade de cuidar dos mais vulneráveis, aqui, nos referimos apenas ao corpo perecível, pois da energia que sustenta a Alma quem cuida é Deus e o livre arbítrio de cada um.  Mas mesmo assim, é uma tarefa difícil e que exigirá Amor e discernimento. Aqueles que se negarem  a enxergar  como irmão quem está precisando de acolhimento e proteção e insistirem em priorizar ganhos financeiros estão a um passo de serem separados como Joio.
Esta é a mais singela verdade, nada de reprimendas ou ameaças, afinal, Deus é um Pai amoroso que ensina e considera cada filho capaz de escolher seus próprios caminhos. As duras provas que estão sendo submetidos no momento, nada mais são que aprendizado renovador, que se assimilados, injetarão no orbe do Planeta Azul uma mega explosão de energia sutil que será capaz elevá-lo ao patamar de um Mundo de Regeneração.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
*período de reclusão - iniciou-se em março/2020, imposto pela pandemia do corona vírus.
Image by StockSnap from Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s