Superando o Caos

Qualquer superação demanda ação!
Ninguém consegue ultrapassar um desafio se não se esforçar. Parou no tempo, tapou os ouvidos, fechou a mente, encarcerou a consciência, é certo que patinar será o desfecho. Enquanto uns avançam receosos, outros com segurança, alguns param, olham para o céu e lamentam o destino cruel que os escolheu como alvo de suas reprimendas.
Agora é o momento de reavaliar, não há como escapar desta situação argutamente preparada por Deus Pai, todos estão tendo que enfrentar, tanto os mais velozes como aqueles que avançam em passo de tartaruga. Gostaríamos aqui de excluir o olhar terreno, não estamos falando de dinheiro, e sim de valores.
No princípio dos tempos, quando todos eram Espíritos Livres e foram seduzidos e capturados pelas artimanhas do Ego, não havia como saber que estavam caindo em uma armadilha, a única saída era alinhar os valores que vibravam harmonicamente com sua essência imaterial, ou seja, o amor, a solidariedade, a complacência, a empatia, a alegria e colocá-los na linha de frente de todas as decisões onde o livre arbítrio era solicitado. Alguns conseguiram, tanto é que partiram deste Planeta mais rapidamente, outros não, milhares de anos e ainda se sentem incapazes de se desvencilhar das interferências do Ego.
Nada poderia impedir este momento de Amor extremo, todos estão sendo convocados a reavaliar escolhas. E é muito simples fazer isso, olhem ao redor, prestem atenção no que está acontecendo. A rua parece vazia? Todos estão evitando se aproximar? Sentimento de solidão? algo jamais vivido anteriormente mas o cenário ideal para finalmente decidir-se por crescer, esta é a última oportunidade, não há como sair desta situação do mesmo jeito que entrou.
Falemos em primeiro lugar de Amor, de Amar, de enxergar o irmão ao lado como a si mesmo.
Depois em desapego, nada do que se junta durante uma vida terrena, nos pertence, tudo ficará, a não ser o conhecimento e as boas ações.
Frisamos agora, que cada um é uma centelha de Luz que faz parte de um TODO, portanto, absolutamente  iguais uns aos outros.
A sabedoria Divina cuidará de todo o resto, o Planeta se transformará em um oásis de amor e solidariedade, quer queiram ou não. O bom senso aponta para o caminho de aceitar esta premissa como uma verdade absoluta, portanto, cada um que consiga encontrar qualquer ponto discordante do que foi aqui colocado, se apressem em compreender mais os mistérios que permeiam os Céus e Terra.
Todos filhos do Amor, sustentados pelo Amor e que estão vivendo este breve período encarnados em solo terreno para aprender a Amar!
Que o bom senso e o Amor prevaleçam!
Osmar Silva
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
Image by Larisa Koshkina from Pixabay

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s