A vida prossegue
Aqui…
Aí no Brasil
Na Itália
Na China
Mas que susto
Heimmm??
Achar que
Se vive
Apenas
Para cuidar
De seus
Próprios
Interesses
Merece
Um corretivo…
Consertar
Crenças
É um
Passo importante
Corrigir
Sentimentos
De exclusão
Outra providência
Que não
Pode ser
Deixada
De lado…
E nada melhor
Que uma
Realidade
Como esta
Onde
Se sente
Na pele
Que se
Cada um
Não cuidar
De todos
Ninguém
Sairá
Imune
Irmãos
Se preocupando
Com irmãos
Quem sabe
Não é
Esta
A maior
Das Lições?
Quem sabe
Algo
Postergado
A milhares
De anos
Se apresenta
Hoje
Em pleno
Século XXI
Como
Uma realidade
Inquietante
É claro,
Que
A lição
Chega
Pela dor
Mas
O método
Não importa
O Professor
Supremo
Nunca
Se cansa
De aplicar
Corretivos
De rota
E desta vez
Se tivermos
O bom senso
De parar
E refletir
A conclusão
É obvia…
Eureeeka!!
Nada de
Um plano
Maquiavélico
Dos chineses!
Nada
De guerra
Biológica!
Nada
De
Apocalipse!
Apenas
E
Tão somente
Aprendizado
Inadiável!!
Como adentrar
Na Nova Era
Se o irmão
Ao lado
É considerado
Um estranho?
Se o dinheiro
Grita mais alto
Que o coração?
Se a vida
Se resume
A ter
E não a ser?
Se os
Idosos
São invisíveis?
Se as
Crianças
Não são
Prioridade?
A medida
Que
Os homens
Compreenderem
Isso
E fizerem
Tudo
Direitinho
Amarem-se
Uns aos outros
Priorizarem
A Essência Divina
Que sustenta
Seus corpos
Tratarem
O dinheiro
Como meio
E não como
Fim
Considerarem
A velhice
Como
O passo que
Antecede
Um novo início
Assimilarem
As lições
Que os “velhos espíritos”
Ensinam
Através das
Crianças
Lições aprendidas
CERTAMENTE
Tudo voltará
Ao normal
E muitíssimo
Melhor
Do que
Era antes!
Poeta Estelar
by Elza Horai
Sempre é Tempo
Uma das verdades absolutas que nosso Pai Maior segue à risca é a Liberdade que ELE nos dá de aprender cada lição ao nosso tempo. Uns aprendem mais rápido, necessitando para isso apenas de uma dezena de encarnações. Outros, mais lentamente, muitas vezes são necessárias milhares de retornos ao Planeta Escola, mas independente do tempo que se leva não há como pular nenhum capitulo deste aprendizado. Cada um dos filhos que se empenhe em aproveitar a oportunidade em prol de seu próprio crescimento, se abstendo de colocar a culpa nesta ou naquela situação, assumindo sua trajetória, caminha com muito mais rapidez.
Hoje vive-se um momento sem procedentes na história da evolução, centenas de milhares de Espíritos desencarnados auxiliando o Pai neste processo de depuração que separará o joio do trigo. Cada um fazendo sua parte e todos trazendo ao plano terreno vibrações que estão acelerando a conscientização da importância desta “parada”, onde se tem a oportunidade para fazer uma reflexão profunda acerca do papel de cada um no equilíbrio do TODO. Esta pandemia nada mais é que uma aceleração da limpeza energética imprescindível para se adentrar na Nova Era, o Novo Planeta de Regeneração.
Não há o que se lamentar pela “perda” de vidas, afinal, a Vida é Eterna e cada um que está fazendo a transição neste momento se vê diante de novas tarefas a serem cumpridas. Alguns, já galgaram o processo evolutivo e alçarão voos em busca de novas dimensões onde a vida pulsa tão real quanto aqui. Outros, já possuem o script da nova vida terrena totalmente acertado e precisavam se desvencilhar desta antiga armadura terrena, mas a grande maioria prosseguirá em busca de cumprir suas tarefas nesta atual encarnação. Estes, precisavam sutilizar sua energia consciencial através da convivência com os seus, pensar com o coração, transcender o egoísmo e olhar o próximo como uma extensão de sua própria existência. Aqueles que ficarem sairão mais lapidados espiritual e consciencialmente, se pensarem bem, o plano Divino é Perfeito!
As crianças em casa tendo os pais ao lado, brincando. Os avós mais tranquilos, sendo cuidados com carinho. As empresas desacelerando e percebendo que os funcionários são mais importantes que o dinheiro que possam ganhar. O consumismo desenfreado sendo motivo de riso, afinal, porque trocar a alegria de ver o por do sol pela janela do apartamento pelos corredores lotados dos shoppings? Enfim, cada um, tem um ponto positivo a ressaltar desta lição e certamente carregarão consigo quando este período de aprendizado passar.
Reafirmamos o que já foi dito, todos tem a LIBERDADE de assimilar a seu tempo, mas esta é a última lição no Planeta Azul, não aprendeu a importância de olhar ao próximo como a si mesmo, se nega a enxergar a família como o núcleo mais importante que existe no Universo, tem preguiça de mergulhar nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e utilizá-los em sua caminhada terrena, se preparem para o novo recomeço, onde todas as lições serão novamente repassadas.
Sempre é tempo de REFLETIR, REAVALIAR E AGIR!
Osmar Silva
Membro da Plêiade do Amor Universal
by Elza Horai
Curtir isso:
Curtir Carregando...