Fui Abandonada

Qual princesa ferida
A menina bonita
Chora e lamenta
O Amor que se foi

Se sente tão triste
Que o coração
Parece sangrar

O rapaz partiu
Sem ao menos
Olhar para trás

Sete anos perdidos!
Sonhos…
Certeza que era ele
O príncipe dos príncipes

Que desilusão!!
Ele me enganou
Direitinho
Afirma a jovem

Estava tão cega
Que não vi
O quanto era egoísta
Mandão
E trapalhão

Isto sem contar
Que era chegado
A uma bebidinha

E nem tão pouco
Se dedicava ao trabalho
Como deveria

Mas tudo isto
Não foi empecilho
Para que ela
Mesmo assim
Acreditasse que era ele

O homem que seria
O pai de seus filhos
O provedor da família
O amante apaixonado

Um dia depois
Da suposta tragédia
Vemos a princesinha
Estirada na cama

Em um estado
De dar dó
Sofrendo que só

De repente
Dá um salto
E diz:
Como assim??

Homem nenhum
Vai me deixar
Neste estado!

Tenho que
Me arrumar
E ir à luta

Quero filhos
Um bom marido
Uma casa florida

E lá foi ela
Confiante
Mais triste

Esperançosa
Mais reticente

Um namorado
Outro
E outro mais

Como assim?
Nenhum rola?
O que será que
Eu tenho?

Respondemos nós:
Você não tem
Nada princesa!

É amorosa
É justa
É boa companhia

O que acontece
É que
Sua tristeza
Seu pé atrás
Com passadas experiências

Impedem
Que sua Energia
Se expanda
A tal ponto

De envolver
Aquele que
Será seu marido
E te fará feliz

Portanto,
Esqueça
O passado

Enterre
Definitivamente
As más lembranças

Que logo
O príncipe encantado
Baterá
Em sua porta!!

Poeta Estelar
by Elza Horai

Energias que Afastam

Sob o olhar terreno chegamos a conclusões, muitas vezes, sem o respaldo da sintonia que vibra com a verdade. O  homem terreno acredita que situações impactantes do dia a dia se devem unicamente a algo que se resume a culpa de ter agido desta ou daquela maneira, ou a um prêmio por ser merecedor de uma dádiva dos céus. Nada se compara a ter certeza absoluta que os inúmeros planos que compõem o espectro da criação se interligam a cada instante, à partir daí, tudo que se acredita caí por terra.  O plano terreno se comunica com o plano espiritual através de vibrações energéticas que são impossíveis de visualizar, tocar, ou até mesmo mensurar. É  esta energia que sustenta tudo e todos, e é a responsável por não só a formatação da matéria, como também, por tudo que diz respeito a sustentação do corpo físico e de sua aura.
À nível micro, cada consciência é um emissor de energia que se conecta ou se repele de acordo com a sintonia que lhe é afim. É por isso que não cansamos de dizer para cuidar dos pensamentos, dos sentimentos, das emoções. Cada atitude incoerente, por mais pequena que seja, tem o potencial de gerar energia capaz de se unir a outras do mesmo calibre e desestabilizar totalmente quem a está emitindo.  Pensar que ter um tiquinho de inveja, de raiva, de tristeza, não faz mal nenhum, é ignorar as Leis que regem todo o contexto no qual estamos inseridos. Em um segundo momento, a inveja, a raiva, a tristeza, vão se avolumando e não há como conter o aparecimento de outros desiquilíbrios, como a arrogância, a agressividade, o isolamento, e por aí vai, a vida se tinge de cinza, o amadurecimento da consciência estaciona.
É  muito mais fácil discernir que tipo de energia queremos como companheira durante este curto trajeto que conhecemos como vida terrena, se tivermos amplidão no olhar e considerarmos que energia sutil, derivada de bons sentimentos, é aquela que proporciona uma alma leve, equilibrada e feliz.
Um corpo saudável, sem doenças, é também consequência de energias que atraem  a fonte do Amor Universal e o caminho do crescimento espiritual!
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
Imagem de apresentação do post pixabay.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s