Sonhos Realizados

Sonhar…
Realizar…

Equação
Difícil?

Muitos
Dizem
Que sim!!

Outros
Dizem…

Que
Para
Realizar

É preciso
Sonhar

Outros,
Que sonhos
Não combinam
Com realização

Nós dizemos…
Sonho
E
Realização
São a mesma
Coisa!!

Afinal
Deus nos deu
O poder
De sonhar

E nos
Deu o poder
De realizar

Portanto,
Sonhar
Realizar
São
Poderes
Preciosos

E sendo
Assim
Basta
Sonhar

E como
Realizar
É a mesma
Coisa

Se sonhou
Já realizou
Pelo menos
No que
Se refere

A colocar
Seus poderes
A serviço
De prosseguir
Caminhando

Seguindo
Em direção
A Bem Aventurança
Que é
O ponto
Alto
Desta jornada

Deus
Nos muniu
De todas
As ferramentas
Para
Conseguir

Então…
Sonhe
Realizando!

Poeta Estelar
by Elza Horai


Dificuldade não Atrapalha

Se pensarmos que a jornada é longa, cheia de obstáculos a cada passada, é possível que se desista antes de começar a avançar. Todos que pediram uma nova oportunidade de retraçar caminhos, receberam a incumbência de colocar todas as  suas forças para realizar os objetivos que se apresentam a cada dia.
Chorar e maldizer a oportunidade é subterfugio dos fracos, ou melhor, daqueles que momentaneamente se curvam diante dos tropeços, mas que no futuro avançarão.  Cada dia que passa, pode significar um manancial precioso de oportunidades para se melhorar, caso se faça acompanhar de momentos de  reflexão, é bem provável que não só se aproveite estas oportunidades como também se acerte o passo.
Nada a criticar se a escolha for vivenciar cada dia sem se preocupar em olhar para as consequências de cada decisão. Neste caso, é evidente que se adia, de livre e espontânea vontade, o aprendizado renovador que é o objetivo primeiro do enfrentamento desta nova vida. O fato do livre arbítrio ter sido a bússola das escolhas, já se tem o motivo da impossibilidade de quem quer seja, interferir – independente se pais, irmãos, amigos terrenos, amigos espirituais ou mesmo o Criador.
No caso de espíritos em início de jornada, onde se tem a vivenciar os primeiros anos da infância e toda a adolescência, é papel dos progenitores e guardadores, educar este espirito no caminho de buscar escolhas acertadas naquele período e no futuro. Isto é muito mais uma tarefa de direcionamento e fortalecimento das características positivas já trazidas pelo espirito eterno daquele ser humano cuja guarda e  cuidado foi concedido a determinados irmãos, do que uma imposição compulsória.
Nunhuma dificuldade sobreporá o caminho daquele que ao utilizar o livre arbítrio para optar em tomar a direção do equilíbrio, da paz, do amor, da união, da verdade…. e isto, mais dia, menos dia ocorrerá na vida eterna de cada filho de Deus.  Lembrando apenas que o papel de cuidador de uma espirito em início de uma nova jornada, é muito especial. Esta tarefa, se bem cumprida, pode significar um auxilio imensurável para que este espírito caminhe sem se preocupar com as pedras do caminho, e sinta, com toda certeza, que é um portador da Luz Divina, que tudo ilumina, e tudo aconchega.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal

Imagem de apresentação do post pixabay.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s