Ficar sozinho
É bom
De vez
Em quando…
Se desligar
Do mundo
Fechar
A porta
E dizer:
Enfim só!
Mas e agora?
Fazer o quê?
Arrumar a casa?
Sentar na cama
E orar…
Sentar no sofá
E sonhar…
Ler um livro
Fazer um bolo
Ora,
Se ficar arrumando
O que fazer
De que vale
A solidão?
Mas… vocês sabem
Para que
Serve a solidão?
Serve
Para conversar
Com Deus!
E não quero
Dizer: Rezar!
Quero dizer
Trocar confidências!
Contar como
Seu Eu Superior
Está aproveitando
Esta oportunidade
De retornar…
Muitos
Podem dizer…
Mas Deus
Não sabe tudo?
Não vê tudo?
Sim e Não!!
Este momento
De solidão
Onde se aproveita
De livre
E espontânea vontade
Para reafirmar
Que Deus é o
Maior Amigo
O grande
Confidente
Aquele que pode
Ajudar
Sem nada pedir
Fortalece os laços
Reativa o chacra coronário
Abre-se o portal…
Onde a Luzzz
Invade a vida
Daquele
Que dedicou
Um tempo
De solidão
Para reafirmar:
EU CONFIO,
Eu sei
Que meu Amigo
Está sempre
A postos
Para me ouvir
Me aconselhar
Me parabenizar
E eu,
Sem intermediários
Sem dúvidas
Posso agradecer
Pedir proteção
Trocar confidencias
Sentir Sim!!
Que Deus sabe
E vê tudo
Mas se eu
Não permitir
Ele permanecerá
Impassível
Aguardando
Um momento
De solidão….
Poeta Estelar
by Elza Horai
Buscando a Solidão
Temos a esclarecer que o homem terreno renasceu para viver em sociedade, interagir com membros da família, com amigos, com conterrâneos, em especial nesta época, onde as fronteiras que dividem os países já não mais representam um obstáculo para um carinho, uma conversa entre amigos. E por que não dizer que alguém que vive no Brasil pode ter renascido para interagir com outra pessoa que vive no Japão, mesmo sem nunca ter trocado um aperto de mão.
Tudo que diz respeito a evolução do Homem Terreno foi cuidadosamente planejado pelo Plano Espiritual, tendo como mentor supremo – Deus Pai Todo Poderoso. Por isso, resvalar com locais onde os pulmões captam através do ar puro a energia que equilibra, onde os olhos apreciam Divinas criações, onde a mente dá voltas e voltas, chegando sempre a mesma conclusão: -Maravilhoso! – fazem parte do arsenal de privilégios que foi direcionado aos filhos que vivenciam mais um momento de oportunidades renovadoras.
O Planeta Terra se encontra em um momento onde a evolução prossegue em ritmo acelerado, e os privilégios concedidos pelo Alto também se veem sendo oferecidos a todo momento. Todos tem a real noção que este Século XXI trouxe consigo facilidades inimagináveis de comunicação entre os habitantes do Planeta. Alguém já se perguntou o motivo? Porque será que ao abrir os olhos pela manhã já se pode dar um bom dia ao amigo que mora do outro lado da cidade…. em outro país…. em outro continente!
É inegável que existe algo incoerente quando se ouve alguém afirmar que não aprecia se relacionar com outras pessoas, que prefere sua própria companhia. Esta encarnação foi concedida para se voltar exatamente para o lado contrário, buscar dissipar as influências perturbadoras do Ego, que neste caso, afirma com todas as letras – que interagir significa perder a identidade que ele acredita possuir. Momentos de solidão que levam ao objetivo primeiro de estar novamente vivendo sobre o solo terreno, são aqueles onde se busca elevar o pensamento e comunicar-se com o Pai Eterno – relatar as conquistas… pedir direcionamento…. agradecer pelo carinho…. apenas isso.
De resto, se voltar a viver sozinho, acompanhado de si próprio, merece uma profunda reflexão, afinal, é tão fácil, dar um bom dia carinhoso, auxiliar de coração aqueles que vivem um momento de sofrimento, ensinar algo precioso a quem não sabe, se tornar uma luz na escuridão de um solitário. Quem sabe, o egoísmo, a falta de amor, a discriminação, o orgulho, não estão fazendo eco com o Ego e impedindo que o entendimento que somos todos irmãos seja vivenciado.
Aimanon Constantinus Crione
Autor espiritual
Membro da Plêiade do Amor Universal
