Luz Divina
Aquece
E traz
Segurança
Saber
Que a Anos Luz
De distância
Alguém
Se preocupa
Em iluminar
Seu caminho
É vestir
Um traje
De gala
Ajoelhar-se
Diante
Desta Luz
E agradecer
Agradecer
Agradecer…
Muito
Pois,
Apesar
De tratar-se
De nosso Pai Celeste
As faltas
Os tropeços
Os enganos
Indicam
Que o justo
Seria o abandono
Não o cuidado
Mas sabem
Qual o segredo?
O Homem Terreno
Pode ser expert
Em transpor limites
Mas nosso Pai
Prima por
Oferecer
Oportunidades
Ele sabe
Que a essência
De cada um
É DIVINA!!
Então,
Basta iluminar
Os caminhos
Para que os
Caminhantes
Se recordem
Que da Luz
Vieram
E para a Luz
Voltarão
Mais dia
Menos dia
Todos sentirão
O aconchego
Oferecido
Com carinho
E benevolência!
Poeta Estelar
by Elza Horai
Negar a Essência
Tudo que reside no âmago da essência Divina de cada filho de Deus é regado de Luz, independente da vibração que emana do corpo físico. Sentir-se excluído, maldosamente no direito de excluir, roubar, rechaçar, vingar-se, são sentimentos adquiridos muito após o momento da criação do espírito, quando Deus injetou a Luz da união, da bondade, da solidariedade, do amor… mas também o fez simples e ignorante, ou seja, apesar da Luz que lá já estava, os próximos passos, marcados pelas escolhas pessoais, é que iriam determinar se esta essência se avultaria ou se seria encoberta pelas crenças errôneas de que a vida no plano terreno é um palco de luta, onde o ego fala mais alto.
Passados milhares de anos deste momento Divino, em que o Espirito já criado foi apresentado ao traçado ao qual deveria iniciar, vemos energias densas envolvendo muitos destes mesmos Espíritos, que já foram apresentados a inúmeras vidas onde teriam que projetar-se como um filho de Deus cuja essência é envolta de Amor e Caridade.
Analisando o por que desta triste realidade, conclui-se, que o livre arbítrio foi, em muitos casos, mal utilizado. Optando pelo caminho oposto ao de sua verdadeira essência, o Espírito patina, sente o peso das escolhas mal refletidas, duvida que haja Luz em algum lugar em seu interior, caminha com dificuldade, roga para ver encerrado seu trajeto
Mas qual o motivo de tantos equívocos, se tudo que se precisa fazer é acreditar que há Luz vibrando no âmago de cada essência e cuidar para que ela se mantenha isenta de interferências que possam torná-la mais opaca – mas ela sempre estará lá. É incoerente constatar que o homem terreno acredita que é filho de Deus, criado a sua imagem e semelhança, mas não acredita que é capaz de purificar-se através de pensamentos, sentimentos e atitudes que o levem a se aproximar cada vez mais da Luz que emana de dimensões onde habitam os Amigos Espirituais que cuidam deste Planeta Escola.
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal
