Somando e Multiplicando

Uma conta perfeita
É aquela
Onde não há dúvida!

Tira-se
A prova dos nove
E pimba!
Certíssimo!!

Na vida
Nem sempre
É assim…
Faz-se conta
E mais conta

E no final
Nada confere
Sobra número
Falta credibilidade

Na matemática
A situação
Se equilibra
No momento
Que se domina
A dança dos números

Na vida
Tudo se desiquilibra
Quando não
Se leva em consideração
Que apenas
Duas premissas
São importantes:
O AMOR e a FÉ!!

A fé abre caminhos
Para que o Amor
Sobreponha
À partir daí
Tudo dá certo…
O Amor abraça
Quem abre o portal
Da fé!

Considerando-se
Que ao somar fé
E multiplicar Amor
Se acessa
Uma egrégora de Luz

Capaz de unir
Energias
Que impulsionam
A vida
Em direção ao
Crescimento

Só no cabendo
Então…
Dar ao
BOM ALUNO
Os nossos
PARABÉNS!!

Poeta Estelar
by Elza Horai


Aprender e Ensinar

Não há diferença entre uma escola tradicional e a escola da Vida Terrena. Ambas, objetivam o aprendizado do aluno, ambas se caracterizam pelo corpo docente, responsável pelo conteúdo da matéria que será transmitida. Dependendo do professor, podemos ter lições passadas através da austeridade ou quem sabe, de uma maneira mais sutil, mas o que se colhe no final do ano letivo e da vida, é de única e exclusiva responsabilidade do aluno, se houve empenho, ascende-se o grau, se houve displicência, estaciona-se.
Talvez seja estranho fazer uma comparação tão tosca, mas é exatamente assim que se processa o aprendizado. Independente de onde o aluno está matriculado, um professor é convocado para ensinar o que ele não sabe. Cabe a quem está aprendendo, prestar atenção no que é ensinado, fazer os deveres, pesquisas, e provar que está aproveitando com mérito a oportunidade de angariar mais conhecimento.
No caso da escola da Vida Terrena, ou melhor, aquela cuja matricula é efetuada uma vez só, no momento que se aceitou reencarnar e enfrentar mais uma etapa de estudos, os professores não precisam provar que são habilitados por esta ou aquela Universidade, não recebem salários específicos, muito menos tem noção que seu trabalho é de suma importância.
Tomemos o caso de um garoto, cujo pai é muito austero, cruel até. Todos os dias, o comportamento exemplar é cobrado, as notas checadas, qualquer deslize é motivo de infindáveis sermões. Podemos afirmar com toda certeza que o pai não passa de um professor, que mesmo ultrapassando os limites do bom senso ainda cumpre com sua obrigação. O garoto reclama, esperneia, chora, se compara a outros garotos que não tem um pai como o seu, mas não há como ser diferente, ele se matriculou nesta escola, pediu este pai, pediu esta mãe que não se envolve e muito menos contesta o professor, pediu o irmão, que muitas vezes se faz de desentendido para escapar dos olhares paternos.
Enfim, se prestarmos atenção no Todo da Criação, veremos que não há um cisco fora do lugar, alunos e professores interagindo incessantemente, independente em que departamento; se terreno, se dentro dos muros de uma escola tradicional, todos ensinando e todos aprendendo, inclusive o filho que leva tantos corretivos, é também um professor de seu pai, na medida que não se esforça para aprender, exige que toda a família busque mais conhecimento para que ele possa prosseguir esta encarnação cônscio de suas obrigações como filho de Deus e um aluno exemplar.
O Amor do Pai Celeste é imensuravelmente grande, não mede esforços para aprimorar cada vez a pérola de sabedoria que implantou no espírito de cada filho, espera, contudo, que o cabedal de conhecimento disponível a cada um, seja absorvido de modo que o desenrolar do ano letivo e da Vida Terrena que neste momento se apresenta, se encerrem com um sorriso nos lábios e a comenda do bom aluno vibrando no peito.
Osmar Silva
Amigo da Luz
Membro da Plêiade do Amor Universal

Imagens de aprensentação do post pixabay.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s