Floradas da Serra

A Natureza traduz
Acolhe
Recolhe
Se faz presente

As flores
Se abrem
Recriando
A canção

O orvalho
Da madrugada
Salpica
De Luz

Flores
Folhas
Vida

Tudo orquestrado
Ao som
Da batuta de Deus

O sorriso
Estampa
O rosto
Mas…
Não demonstra
Agradecimento

A lógica
De se render
A beleza
De um lírio

Acariciá-lo
Olhar para o céu
E dizer:
OBRIGADO!

Não se
Faz presente
Nos corações
Arrogantes

Nem tampouco
Nas princesas
Exigentes

Ou nos rapazes
Que tem tudo
E querem mais

Mas Deus
Não se cansa
De oferecer
Sempre


Sem exigir

Oferece
E não
Pede
Retribuição

Espera apenas
Que cada um
Se volte
A exterminar

Sentimentos
Atitudes
Pensamentos

Que não
Se adequa
A alguém
Que foi premiado

Com canções
De Amor
Que inundam
As Floradas da Serra!

Poeta Estelar
by Elza Horai


Agradecer Sempre

Olhar ao redor é constatar o Amor que lhe foi direcionado por um Criador Perfeito, mesmo não tendo um teto, um sapato, uma mala, tem-se a Luz que emana das perfeitas criações. Flores multicoloridas a enfeitar as paisagens estonteantes, um mar cor de esmeralda, contrastando com o céu azul profundo, animais maravilhosos, de todos os tamanhos, cores e texturas, e, em especial, um útero para acolher sua vida.
Qual andorinha sem ninho, muitos enfrentam a vida, de semblante carregado, coração pesado, passos arrastados, maldizendo a sorte, criticando amores. Como pode tanta ingratidão e falta de sensibilidade para entender que nada caiu do céu por um acaso, e sim, foi fruto de muito trabalho, cuidado, carinho, para que todos pudessem ter uma oportunidade de crescer e se transformar em uma centelha de Luz Divina.
A cegueira, felizmente, não será eterna. Pelo menos, é isso que afirma o bom Deus. A oportunidade é para todos e todos aproveitarão, só que uns mais cedo, outros mais tarde. Mas isto não importa, afinal, o tempo não é uma medida que deva ser levada em consideração, a eternidade é o tempo limite, ou melhor, eterna ignorância um dia se transforma em curiosidade de buscar o porquê de tantos lamentos. E quando este dia chegar, teremos alguém que descobriu que a vida terrena passa e se repete tantas vezes quantas forem necessárias. Isto, graças ao Plano Maior de oferecer oportunidades infinitas para que seu filho alcance um Espírito tão sutil que não saberá se é o Planeta Azul ou se o Infinito Bendito o seu Lar. Ele se integrará à todas as Casas, a todos os Mundos, e será finalmente uma gotinha no Oceano, ao mesmo tempo que todo o Oceano. Uma centelha de Luz Divina emoldurando o Universo, ao mesmo tempo que todo o Universo. Deus é paciente, amoroso e justo, cada um a seu tempo.
Mas não se esqueçam de agradecer sempre!
Aimanon Constantinus Crione
Membro da Plêiade do Amor Universal

 

Deixe um comentário