O caminho
É longo
Todos
Sabem
Às vezes
É difícil
Até descansar
Um pouquinho
Vidas
De dedicação
Exclusiva
A servir
Outras
De cuidar
Da prole
E ensinar
O caminho
Do Amor
Outras mais
Aprendendo
As Leis
Divinas
Ou mesmo
Conhecimento
Sem lastro
De utilidade
É justo
Que chega
Um dia
Que o cansaço
Envolve
O corpo
E tudo
Que se quer
É uma
Sombra
À beira
Do caminho
Para sentar
E não
Fazer nada
Muitos
Indivíduos
Atravessam
Nesta vida
Este
Momento
Da evolução
Pifei!!
Estou acabado!!
Dizem…
Hummm…
Isto quer
Dizer
Que
Desistiram?
Que
Estão
Apenas
Aguardando
A morte?
É claro
Que não!!
Estão
Apenas
Dando
Um tempo
De
Recarregar
As baterias
Mas
Se lá se vão
Dois
Três
Cinco
Anos terrenos
Sem
Um
Movimento
Sequer
Em direção
A evolução
Tem
Algo errado!!
A menina
Que
Insiste
Em se
Apoiar
Em muletas
Até
Mesmo
Para
Ir ao banheiro
Que
Não trabalha
Porque
Se “finge”
De doente
Que
Não
Cuida
Das filhas
Como
Deveria
O rapaz
Que
Choraminga
Pedindo
Que a mãe
Lhe amarre
O tênis
O Senhor
Que não
Só não
Ajuda
A esposa
Como
Também
Reclama
De sua comida
Levantem-se
Aprumem-se
Concluam
Que
Sentar
Um pouquinho
É perdoado
Mas….
Estacionar
E negar-se
A rever
Posturas
Equivocadas
É munição
Para
Que a Lei
De Ação e Reação
Faça
Sua parte
E neste
Caso,
Tirar
A sombra
Da árvore
Do meio
Do caminho
Substituí-la
Por terra
Para plantar
E barriga
Vazia
Para encher!
Poeta Estelar
by Elza Horai
Lei de Ação e Reação
As Leis terrenas são falhas, todos sabem, muitas vezes ela poupa o culpado e condena o inocente. As Leis de Deus são precisas, isto também todos sabem, mas muitos duvidam de sua eficiência, pois caso contrário, os desmandos, as falcatruas, a arrogância, as mentiras que vemos pontuando as notícias diárias que chegam aos nossos ouvidos não haveriam razão de existir.
Isto não quer dizer que Deus pune, ele apenas direciona, ensina, protege. Uma reação igual e contrária a uma ação qualquer, seja no amor ou na dor, é algo que ocorre inexoravelmente, não há como fugir.
Em se tratando de um período prestes a se encerrar, onde os filhos terrenos se preparam para uma etapa totalmente oposta à que estão vivendo atualmente, é justo que muitos alertas sejam enviados por Amigos Espirituais para que não se alegue ignorância no futuro, algo totalmente incoerente à postura de um Pai justo e amoroso. A evolução contínua não poderá de forma alguma ser ignorada, todos os que se negarem em fazer dela sua bandeira de vida, sofrerão as consequências de uma Lei precisa que jamais deixa de se fazer valer.
O fato do Planeta Terra passar da categoria de Expiação e Provas para um Planeta de Regeneração, já é um sinal de um marco evolutivo, todos os habitantes que se movimentarem em direção a esta evolução, poderão prosseguir integrando a frente dos filhos terrenos. Porém, aqueles que se negarem a caminhar em sintonia com o novo Planeta Terra, deverão se agregar a outras paragens, ou seja, um Planeta de Expiação e Provas, compatível ao desejo daqueles que se negam a perceber que um novo tempo bate à porta de todos.
Duas Leis Divinas serão as responsáveis pela separação do joio do trigo, ou seja, dos filhos que abraçam a reforma interior, como algo imprescindível e inadiável; dos filhos que se sentam a beira do caminho, aguardando que os outros os auxiliem a prosseguir vivendo: – As Leis de Ação e Reação e as Leis da Reencarnação. Os primeiros prosseguirão renascendo neste esplendoroso Planeta, ao lado de amigos e familiares que também elegeram a reforma interior como seu objetivo primeiro. Os outros, renascerão em outro Planeta, tão primitivo quanto era a Terra a bilhões e bilhões de anos atrás. Começarão uma nova trajetória do zero, sem amigos, sem familiares, apenas com as duas mãos e a força de vontade para plantar e colher o alimento imprescindível para a sobrevivência do dia seguinte.
Nada de pânico, nada de bolas de fogo vindas do céu, nada de uma guerra nuclear, apenas a consciência de cada um ditando os próximos passos. Algo absolutamente coerente com a sabedoria do Deus Amor que projetou este Planeta maravilhoso e o ofereceu aos seus filhos queridos, criados à sua imagem e semelhança.
Osmar Silva
Membro da Plêiade do Amor Universal