Augusto
Olhava
As águas
Cristalinas
Do caudaloso
Riacho
Pensava
Com seus
Botões
Que coisa
Mais linda!
Parece
Que tem vida!
Momentos
De reflexão…
Inúmeras vezes
Ele pescou
E se banhou
Naquelas
Águas
Mas porque
Só hoje
Ele parou
E observou
Parou
E refletiu
Parou
E se conectou
A algo
Escondido
Nos meandros
De sua consciência
Que é capaz
De sentir
De se emocionar
De agradecer
Porque
Em outros
Momentos
Apenas pescou
Apenas se banhou
Pensando
Somente
Em se alimentar
Em tirar
A craca do corpo
Momentos
Distintos…
Parecem
Dois Augustos!
E são!!
Um…
Que enxerga
Com os
Olhos físicos
Outro…
Aciona os
Olhos do Espirito
Sendo assim…
Algo escapa
Ao nosso
Corriqueiro
Entendimento
Da Vida…
Os olhos
Do Espírito
Só funcionam
Quando
Há lastro
É necessário
Ter fé
Ter humildade
Ter compaixão
Ter alegria
E muito mais
Um alicerce
Bem construído
Para que o
Espírito
Se desprenda
E se encante
Com a
Energia Sutil
Inerente
A tudo
Que foi criado
Por Deus!
Poeta Estelar
Cada um Busca
Já nos referimos ao livre arbítrio, mas nunca dissemos que é certo optar por um ou outro caminho, à medida que a liberdade é um bem alienável de cada ser humano, quem decide o que é certo ou errado é a consciência de cada um.
Mas é bem verdade que todos tem um arsenal de conhecimento que auxilia, e muito, quando a decisão envolve ser ou não ser coerente com tudo o que já se aprendeu. São estas escolhas, que determinam os próximos acontecimentos na vida de cada um. Sentar-se à beira do caminho e pensar: – Porque está dando tudo errado? ou olhar para o céu e dizer: – Obrigado Deus, não poderia estar melhor!. Depende de escolhas. E não somente de querer receber as dádivas celestes sem se preocupar em fazer. Escolhendo o caminho da verdade, da participação nas agruras dos irmãos de aprendizado, da fé sem condições, da integração com tudo que por Deus foi criado já qualifica a escolha e o escolhido que foi colocado nesta encruzilhada exatamente para acionar seu livre arbítrio; a agregar um só sentimento: Agradecimento!.
Tudo no Universo é energia em constante movimento, qualquer gesto, qualquer palavra, qualquer escolha, gera um feixe de energia compatível, então, é perfeitamente compreensível que o livre arbítrio é que determina os próximos acontecimentos, sejam maravilhosos, sejam pincelados com as cores da tristeza. Se pensarmos sob o ponto de vista de que tudo que foi criado por Deus é absolutamente perfeito, inclusive cada ser humano e tudo que envolve sua vida e seu crescimento espiritual, o livre arbítrio é um dos mecanismos mais ajustados que podemos imaginar, cada um responsável por suas escolhas. Não é perfeito?
Aimanon Constantinus Crione
