Seria bom se…

Reclamar
De tudo
É muitas vezes
A tônica…

Dizer que
Foi abandonado
Esquecido
Por Deus

É a desculpa
Para prosseguir
Sem avaliar

Fincar o pé
E imaginar
Que o mundo
Gira
Ao derredor

Fazer de
Suas dores
As únicas
Que realmente
Incomodam

Soprar
No ouvido
Dos próximos
Reclamações
Sem razão…

Sem parar
Avaliar
Decidir-se

Em considerar
A transitoriedade
Da vida terrena

É impossível
Trazer
Para junto

O equilíbrio
Dos sábios
A alegria
Das crianças
A verdade
De Deus

Seria bom se…
Você pudesse
Entender

Que ninguém
É melhor
Nem
Mais sortudo

Todos
São o espelho
De suas conquistas

Nesta
E em outras
Caminhadas

Da próxima vez
Que se sentir
O alvo
De todas
As dores

Reflita
No porque
Deste transitório
Momento

Descobrirá
Que sem ele
Não aprenderia
Como fortalecer
Seu Espírito

O real motivo
De tantos
Enfrentamentos

Portanto
Da próxima vez
Que ousar
Imaginar
Que seria
Melhor
De outro jeito

Erga
A cabeça
AGRADEÇA

Afinal
Você renasceu
Para cuidar
Prioritariamente
Do Espírito

E não
Apenas
E tão somente
Do bem-estar
Do Corpo Físico
Reflita!

Poeta Estelar


Melhor Seria…

Caso o raiar de uma Nova Era fosse hoje, muitos seriam pegos de surpresa, pois deixaram de considerar que tudo que foi aprendido durante esta e outras vidas deveria ser apreendido, em especial, verdades Celestiais que chegaram até os homens terrenos, através… de também homens terrenos. Jesus Cristo foi um deles, enquanto vestiu o corpo carnal, ensinou muito, pregou o amor, a solidariedade, a vida que prosseguirá em nossa verdadeira morada. Suas palavras transpuseram épocas marcadas pela arrogância e falta de discernimento, isto porque, elas vibram a absoluta essência da verdade. O amor, tão cantado em todas as línguas, deveria ser o pilar de todas as atitudes. Digo, deveria, porque está longe de ser. Isto por enquanto.  Cristo pregou o Amor, porque só ele liga o filho ao Pai, todos os outros sentimentos são complementos deste, que será o porta voz das novas atitudes. A Nova Era é fruto de um Tratado de Amor, ninguém poderá usufruir dos encantos que ela trará, se não abraçar atitudes elevadas, cuja tônica seja o Amor de todas as categorias, pelos irmãos, pelos animais, pela natureza, por Deus.
Muitos dirão: Melhor seria se continuasse do jeito que está! Nós afirmamos: Melhor seria se ninguém precisasse mais se preocupar com o dia de amanhã!  Esta afirmação inclui tudo que nos dias de hoje causa apreensão e medo: desde segurança até como pagar a comida de todo dia. Utopia? Imaginação fértil? História da carochinha?
Vou  contar uma historinha para ilustrar: Quando Jesus Cristo desceu à Terra para cumprir o pedido de seu Pai, salvar os pecadores de suas próprias armadilhas, ele foi escorraçado até a morte. Apesar de pregar o Amor e a Caridade, nada foi possível fazer para que o desfecho não fosse o da crucificação. Passados centenas de anos, o povo Cristão reflete, pede perdão. Graças a tanta energia emanada pela reflexão, pela oração, pelos pedidos de clemência, o próprio Cristo pediu que seus Servidores iniciassem a transformação do Planeta Terra, da categoria de expiação para um Planeta de Regeneração, onde tudo será diferente, a começar pela vibração dos habitantes. Mas como ontem, hoje, a grande maioria também não acredita. Mas desta vez, não ficará pedra sobre pedra, os homens que mereceram, terão a vida que sempre desejaram. Os que prosseguiram duvidando, prosseguirão duvidando, mas separados do trigo. Outro Planeta os acolherá e a vida prosseguirá do mesmo jeito que nos dias de hoje, trabalho duro para poder comer no dia seguinte, com a diferença que todos os mimos da vida moderna ficarão para trás, se tornarão lembranças fugidias que acabarão sendo creditadas a uma fértil imaginação. Que prevaleça o bom senso e as boas energias.
Osmar Silva

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s