No dia que Deus criou
O Planeta Azul
Ele abençoou
A vida
Com seu
Sopro Divino
Deu ao homem terreno
A capacidade de Amar
O Dom mais espetacular
Que alguém
Sequer poderia
Supor
Um dia receber!
Suplanta
Qualquer
Outro legado!
Até mesmo
A inteligência
Característica
Renegada
Por muitos
Seres humanos
O Amor! Não!
Ninguém despreza…
É certo
Que uns
Se negam a doar
Mas receber…
Isto!
Todos querem…
Até mesmo
A mais
Iletrada
Das criaturas
Ou
O individuo
Que carrega
A crueldade
Dos bárbaros
Vou fazer uma
Revelação
Aos Amigos
Que elegeram
A inteligência
Como companheira
De jornada!
Sem Amor…
Ninguém vive…
A chama Divina
Que anima o
Corpo perecível
Simplesmente
Se apaga…
Tenha
Um dia de vida
Tenha
Cem anos
Muitas vezes
A multiplicação
Das células
Do bebê
Em formação
Cessa
Sem maiores
Avisos
Surpresos?
Acredito que sim!
E sabem porque
Isto acontece?
A Vida Terrena
É um presente
De Amor
Movida
Mantida
Irrigada
Alimentada
Por ELE
Cessou
De receber…
Pronto!!
Acabou-se!
Um carinho
Um gesto
Uma palavra
Um sorriso
Pode manter
Uma chama
Acesa
Pois são veículos
De se doar
Amor!
Quem recebe
Doa
Quem pouco recebe
Não só
Não doa
Como é incapaz
De saber
Distingui-lo
Do ódio
Ou mesmo
Da inveja
Mas quem
Sempre recebeu
E fomenta
Sentimentos
De baixo calão?
Estes,
Terão que
Aprender
Tudo
Novamente!!
E começar
A usar
A inteligência…
É um bom
Recomeço!
Vamos prosseguir
Falando
Só de Amor!
Todos sabem
Que
“Deus é Amor”
Todos sabem
Que
“Deus nos Criou”
Todos sabem
Que
“Deus é Misericordioso”
Todos sabem
Que
“Somos filhos imperfeitos”
Então,
Vamos deixar
A arrogância de lado
E Amar… Amar… Amar…
Todas as Criaturas
Criadas por Ele
Sem distinção
De credo
De cor
De nacionalidade
De posição social
E mais,
Sem distinção
De espécie
Sejam
Seres racionais ou
Seres Irracionais
Sejam
Flores ou
Ervas daninhas
Sejam
Elefantes ou
Pavões
Ou melhor,
Sejam
Gordos ou
Magros
Belos ou
Feios
Perfeitos ou
Deficientes
O Amor
Alimenta
Transforma
Alegra
Conduz
Sem Amor
O corpo fenece
A vida se
Apaga
A Alma
Se lança
Em um abismo
De dor
E retaliação…
Que só
Será superado
Com Amor!
Poeta Estelar
by Elza Horai
O texto a seguir é parte integrante do Livro “A Caminho da Redenção” da autoria de Dez Espíritos de Luz, entre eles, Padre José Maria Xavier e Aimanon. Transmitido através da inspiração. Recebido e formatado por Elza Horai.
“ A palavra Amor, é com certeza, a mais repetida de todos os tempos e também de difícil argumentação, ou seja, não é possível descrever através de palavras adequadas, pois faltam recursos linguísticos. Mas quando se sente, é algo inconfundível, não existe nada que possa ser comparado. Sentiu, já se sabe que é o Amor. Amor é VIDA, sem ele a centelha de luz que anima o corpo se apaga.
E como pode ser isso? Perguntariam os mais curiosos? É simples, o chacra cardíaco, situado no peito na altura do coração só funciona alimentado por energia consciencial sutil compatível com as vibrações do Amor. O sangue sendo bombeado e a energia consciencial do Amor, juntos, permite que haja possibilidade do coração funcionar normalmente.
Se pudéssemos retirar todo o Amor que permeia a vida de um indivíduo, o que restará? Nada! A auto destruição, se encarregaria de todo o trabalho. Sem Amor, não se sobrevive, mesmo ainda tendo o sopro da vida. Os olhos não se movimentam, os braços pendem, as feições endurecem, os lábios nada balbuciam, o coração murcha, que acaba se recusando a bater. E aí, o sopro que mantêm a vida, se esvai.
Isto é o Amor, o mais nobre dos sentimentos que geram energia sutil da mais alta vibração. Sentir e receber, gera um equilíbrio tão grande, que tudo se torna absolutamente secundário. Todos os sentimentos que geram baixa vibração, são compensados por ele. A ausência do Amor “murcha” o Espírito e o conduz a total ignorância consciencial, onde a missão que lhe foi confiada não se realiza, trazendo a estagnação, que só será superada, quando se abre para receber e doar Amor.
Todas as categorias são importantes. O Amor pelos animais, o Amor pelos filhos, o Amor pela natureza e principalmente o Amor pelo Pai Celeste. Cada um deles, provoca vibrações altíssimas, mas diferentes, todas juntas, fornecem combustível para o coração funcionar. A mais elevada categoria de Espíritos que habita este maravilhoso Universo, possui apenas este sentimento, não carregam nenhum outro, por isso, são seres de Luz, pois esta é energia que o Amor carrega, a claridade sutil que ilumina todos os caminhos, tanto os escuros e sinuosos como os ladeados de flores e pássaros trinando.
Então podemos afirmar que o Amor representa tudo, mas o Amor doentio, egoísta, também leva ao nada. Nos dias de hoje representa-se na forma de suicídio, das drogas, das profundas depressões ou síndromes de pânico.
Vamos nos deter no amor sincero, em doses perfeitas, sem exigir retribuições em forma de boas condutas, boas notas, bons presentes. Amor! Apenas este sentimento maravilhoso, perfeito como uma rosa de pétalas macias e harmonicamente arranjadas, a cor que explode do miolo em cores fortes, que vão lentamente clareando, o perfume que inebria nosso coração e ao tocá-la a sensação de prazer nos atinge como uma energia indescritível.
O que faz? Faz o cego enxergar, o surdo ouvir, o manco andar, o mentiroso recapitular, a criança obedecer, o cão lamber o seu rosto, a velhinha chorar. Traz para quem emite todo os presentes, bênçãos, favores e canções de Amor, enfim, tudo que se poderia desejar e tudo que jamais se imaginou obter. É matéria prima dos justos, como Deus Pai e seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amigos, o Amor mais puro que se pode desejar, está ao alcance de nossas mãos, oferecido a todo instante pelas mãos generosas dos Servidores do Pai, estenda suas mãos e sinta o calor suave e aconchegante. Mas não se esqueçam, o Amor legado pelos pares terrenos é insubstituível.”