Mônica – Mensagens

Abaixo compartilho algumas mensagens que Mônica me enviou à partir do momento que me permiti integrar suavemente a sua energia de Amor e Sabedoria que já  vibrava em outros planos.

Às vezes as pessoas estranham a linguagem mais formal, carregada de reflexão que na época em que os Espíritos estavam encarnados não se percebia e que muitas vezes levam ao descredito de comunicações verdadeiras. Quando vivendo em um Planeta Escola, o Espirito alojado no corpo fisico, não tem acesso claro ao conhecimento adquirido em vidas que já passaram. Quando muda de plano, a amplidão daquilo que se aprendeu ao longo de outras vidas, retorna a consciência, e pode ser compartilhado através de alguém que tenha a glândula pineal  ajustada  para receber.

Mônica era uma mulher moderna, batalhadora e independente. Trabalhava como secretária do Presidente de uma grande empresa que atua no mercado varejista do vestuário e tinha um linguajar bem diferente do que ela utiliza nas mensagens. Em um primeiro momento, isto já foi suficiente para que muitos amigos e parentes que a conheceram enquanto vivia por aqui, desacreditassem da veracidade e consequentemente não se preocuparam em compreender a fundo o teor das mensagens.

Mas quando o merecimento suplanta a ignorância, os Espíritos não se dão por vencidos, prosseguem agindo sutilmente. Em 2017, a pedido do Poeta Estelar e Espiritos Amigos, portanto muito tempo depois que as recebi e compartilhei através de e-mails com familiares e amigos, montei os folders abaixo, e comecei a divulgá-los em redes sociais. Tenho certeza que muitos aqueles que em um primeiro momento fecharam os olhos para a benção que estavam  recebendo, tiveram a oportunidade de refletir.

Com o tempo vou inserindo por aqui outras frases e mensagens de minha irmã  que não estão no blog Poesia e Luz. Um grande abraço fraterno. Elza Horai.

“Sendo eu, um espírito liberto, posso dizer com toda convicção: muito do que se acredita é mera crendice, que pode muito bem ser excluída do rol dos ensinamentos coerentes com a bondade Divina. Quando se aprisiona o espírito em um corpo físico, a vibração que pulsa é compatível com a transitoriedade dos sistemas que o compõem, em especial a mente que acredita ser real, muitas crenças são pautadas em determinações sem o aporte da razão. Seguir, pesando tudo que nos é apresentado, é seguir sem precisar se preocupar com o que está por vir.    Mônica, aprendendo a pesar o que realmente é crível.”

“Sintam-se acompanhados de energias invisíveis que os levam a ter intuições sobre como deverão ser os próximos passos, mas também, não se acanhem em não acatá-las. Na minha última passagem terrena, titubeei em diversas ocasiões, na grande maioria das vezes, escolhi o que meu livre arbítrio enxergava como o mais correto. Hoje digo: Tudo bem! Aprendizado renovador! Mas na época, não conseguia discernir o quanto de atraso agreguei a minha caminhada.  O homem terreno tem todas as oportunidades de crescer na busca do caminho que o levará de volta ao seu Lar verdadeiro, basta ouvir sua vozinha interior.  Mônica, sempre tentando ensinar os Amigos.”

Cada existência é uma centelha divina e tudo que a cerca é resultado do amor de Deus,  mesmo estando em outras esferas.  O encontro de espíritos encarnados e outras consciências se dá através da sinergia destas mesmas consciências ao longo da eternidade. O amor sempre uniu e assim continuará. Mônica.”

 

“Serenando a mente, o que resta é uma paz indescritível. Afinal, somos guiados pela Luz, impulsionados pelo Amor Universal, coroados com a chancela  de nosso Pai Maior. Aqui, a mente não interfere, mas aí, é necessário ponderar se vale a pena dar ouvidos a tantas solicitações, em especial, aquelas que pedem foco nas conquistas transitórias da vida terrena. Mônica, guiada pelo Amor, conduzida pela Luz.”

“Sempre alerta, observando, ponderando, pesando…  Todos nós, inclusive eu, se quisermos um dia transcender a cortina sutil que nos separa da Casa de Deus, não podemos nos esquecer que o crescimento é nossa meta, em sendo assim, eliminar arestas que nos impede de alcançar o auge da caminhada deve ser conduta diária, estando onde estivermos. Mônica, orando em companhia dos Anjos, para que todos os Amigos, daqui e daí, se encontrem nos salões da Casa de nosso Pai.”

“Os nossos deveres são sempre revestidos de muita abnegação, nenhuma tarefa trará mais dor e entrega do que o necessário para se chegar a elevação espiritual imprescindível ao cumprimento de nosso carma.  Os espíritos de luz estão guiando os seus passos.  Nada esta sendo feito que não seja em mais amor e amizade o objetivo final da mente em evolução e crescimento.  O descanso será concedido ao corpo físico, mas a alma estará sempre buscando cumprir as tarefas que lhe foi determinada em momentos anteriores ao primeiro suspiro nesta encarnação.  Mônica, confia e siga seu coração, ele sempre estará certo.”

“Tolices da mente é achar que nada além daquilo que é visível aos olhos é real.  Os mistérios que permeiam o dia a dia vem mostrar que a razão nem sempre explica os fatos que se colocam diante de nós.  O medo é o motivo de se colocar o óbvio como impedimento de se enxergar as razões que o bom Deus nos consagra o privilégio de receber os sinais de sua presença entre os homens terrenos. Mônica em companhia de Amigos que prezam todos os Amigos.”

“Não se curve diante da arrogância, o aprendizado também é carregado de momentos de firme caráter sem deixar que consciências em amadurecimento interfiram no caminho traçado em busca do mais alto nível espiritual.    Mônica sempre presente.  As saudades não existem, as barreiras são irreais. O amor nos fortalece e alimenta o coração.”

Nenhuma atitude de benevolência fica sem retribuição.  Legar aos filhos terrenos exemplos de atitudes de amor e doação conduz a todos a clamar sempre em favor dos espíritos menos favorecidos que ainda não encontraram o caminho do crescimento.  As nossas vidas compartilhadas foram sempre marcadas por estes momentos de exemplo e busca de melhor direcionamento.   Nossos filhos e filhas alcançaram sempre altos estágios de crescimento em cada uma de suas encarnações.”

“Creia sempre que o amor remove montanhas e o Cristo vive dentro de cada coração.  A tranquilidade sempre acompanha o discernimento, o medo modifica a mais intensa das maneiras de se aproximar das consciências terrenas.  Mantenha sempre a serenidade, os anjos estão em sua companhia, chegará o dia que conseguirá vislumbrá-los.  Estes novos tempos trazem novas missões, todos os encarnados estão recebendo sinais da presença Divina, fique atenta, confia e siga sempre o seu coração ele sempre estará certo.  Mônica com você sempre.  Sua madrinha Maria Suzuki.”

“Semeando amor e trazendo mais equilíbrio ao irmão que está enfrentando as provas desta etapa da evolução conosco traz para nossas vidas tanta satisfação e felicidade que se torna difícil traduzir em palavras.  Os amigos espirituais estão sempre atentos aos esforços de cada encarnado.  A disposição particular de cada um de intensificar as energias sutis que permeiam sua existência contribui para toda a evolução do Planeta Azul.  Mônica, feliz com os novos amigos. Paz e alegria para todos.”

Amigos, tenham coerência naquilo que seu coração sente  sua mente pensa e seu corpo age.  As palavras podem ferir mais que um dardo envenenado.  Nada é pior que um sentimento negativo invadindo as células de seu corpo físico. Portanto cuidem de pesar muito suas atitudes, pois o impacto da lei de ação e reação sempre irá alcançá-lo.  Mônica agradecendo o carinho dos novos amigos.   Mais discernimento e paz a todos.”

“Todas as mensagens chegam aos encarnados no momento correto.  O espírito busca orientação quando sente necessidade de mais direcionamento.  Aqueles que aparentemente mostram indiferença terão que levar mais tempo para atingir o amadurecimento necessário e aprender que nem só a razão determinada pela mente deve guiar seus passos durante este período nesta encarnação. A evolução determinada a cada um é particular e apenas o próprio livre arbítrio poderá acelerá-la ou mantê-la eternamente em ritmo lento fazendo com que muitas vidas sejam necessárias para que os mistérios da criação e evolução sejam compreendidos. Mônica, presente e atenta.”

“Os nossos deveres são sempre revestidos de muita abnegação, nenhuma tarefa trará mais dor e entrega do que o necessário para se chegar a elevação espiritual imprescindível ao cumprimento de nosso carma.  Os espíritos de luz estão guiando seus passos.  Nada esta sendo feito que não seja em mais amor e amizade o objetivo final da mente em evolução e crescimento.  O descanso será concedido ao corpo físico, mas a alma estará sempre buscando cumprir as tarefas que lhe foi determinada em momentos anteriores ao primeiro suspiro nesta encarnação.    Mônica e sua madrinha. Amor, confia e siga seu coração, ele sempre estará certo.”

Tentar entender os acontecimentos é buscar respostas onde não há. Os mínimos detalhes são traduzidos em crescimento real da consciência.   Aquilo que estava determinado vai se sucedendo, o encarnado molda-se a vontade do destino já condicionado àquele existência. Nenhum acontecimento deve impedir o crescimento do espírito, a luz estará sempre presente.  O amadurecimento é uma dádiva a ser conquistada.     A maior lição é sempre revestida de algum sofrimento. Mônica no Amor.”

Não se esqueçam  que as necessidades do Espírito são totalmente diferentes das do corpo físico, pois este não se alimenta de proteínas, não repousa, não necessita de vestimenta, nem uma habitação terrena. Não se esqueçam que o que trás a bem-aventurança é o equilíbrio corpo-mente-espirito.  Não se esqueçam que a mente é escrava de nossa consciência e esta é comandada pelo nosso Espírito em aprendizado.   Mônica no Amor do Cristo.”

Na época que montei estes folders e compartilhei no meu instagram, Mônica me enviou algumas mensagens sem estarem inseridas em um contexto específico, e esta foi uma delas : “Luz… claridade que expõe.  Bruma… névoa que confunde. Entre a Luz e a Bruma, uma atitude certeira: A Fé que conduz!”. Queria compartilhar com vocês!

Um dos objetivos da Psicoterapia Reencarnacionista é colocar o nosso Eu Espirito no comando de nossa vida. Muito antes de conhecer esta profunda terapia, Mônica me enviou esta mensagem : “Serenamente podemos decidir compactuar com nosso Eu Espírito… é só respirar fundo, erguer o pensamento e exclamar: Luz do Eterno Amor, me guie em direção ao crescimento do meu Eu Espiritual!”